MUITAS MORTES PODERIAM TER SIDO EVITADAS EM PEDROGÃO GRANDE SE ME TIVESSEM DADO OUVIDOS

Em 2012 eu apresentei ao chefe de gabinete do então SEAI uma proposta de implementação da difusão celular em Portugal, desde então sensibilizei todos os grupos parlamentares sobre o assunto, bem como o Exmo. Senhor Secretário de Estado da Administração do atual Governo.
Logo que o incêndio em Pedrogão Grande se revelou incontrolável, e ainda antes dos cabos de dados terem ardido, teria sido possível emitir através de difusão celular, e das rádios regionais, avisos à população contendo as recomendações de autoproteção, bastaria para isso que houvesse difusão celular e ação do serviço municipal de proteção civil, o que não existiu.
Ao longo de mais de uma década tenho apresentado inúmeros contributos técnicos, nomeadamente junto dos grupos parlamentares, pelo que creio que nestas mortes há co-responsabilidade política de todos os partidos da direita à esquerda.
Quantas vidas mais se perderão porque não se implementa o que venho sugerindo?
Basta que se analise o meu blog em: http://joaosaraiva112.blogspot.pt/ , para que se compreenda que o que era necessário implementar e corrigido estava identificado, e foi relatado aos grupos parlamentares. 

Isto não é genocídio por negligência?

Comentários

Mensagens populares